Laudos técnicos

LAUDO DE ESTANQUEIDADE EM REDES DE GLP

Os sistemas que operam com gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e GN (Gás Natural) devem passar por Testes de Estanqueidade para verificação de vazamentos na época de sua instalação e posteriormente nos períodos de manutenção que são definidos por um profissional habilitado e/ou órgãos competentes (Corpo de Bombeiros).

A NR-13 – Norma Regulamentadora – em seu item 6, define que “Todo estabelecimento que possua tubulações, sistemas de tubulação ou linhas enquadradas nessa norma, deve manter uma série de documentações disponíveis para fiscalização das autoridades competentes”.

As inspeções periódicas verificam a condição na qual as redes foram instaladas, o material que foi utilizado, o tempo da instalação e a data da última manutenção.

Os testes têm como objetivo detectar as condições de estanqueidade das tubulações de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e Gás Natural (GN), seguindo as normas da ABNT NBR-15358:2017 e 13523:2019 e Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros.

VASOS DE PRESSÃO – NR-13

Atuamos na adequação de equipamentos à NR-13 do Ministério do Trabalho. Orientamos sua empresa no atendimento integral desta norma, garantindo a segurança de seu patrimônio e funcionários, e evitando a autuação por parte do Ministério do Trabalho, CREA ou Corpo de Bombeiros.

Elaboramos todos os documentos necessários
para sua empresa atender a NR-13

  • Calibração e emissão dos certificados em dispositivos de segurança;
  • Planos de manutenção;
  • Reconstituição de prontuários;
  • Abertura de livro registro de segurança;
  • Manuais de operação;
  • Serviços de inspeção;
  • Emissão de laudos e documentos.
 

VASOS DE PRESSÃO

 

 

Separador ar óleo em compressores tipo parafuso

Filtros e outros acessórios

Separadores de líquido de amônia

Reservatórios e separadores de condensado

Compressores de ar

Reservatórios de amônia, GLP e outros gases

Autoclave

Também trabalhamos com: