Síndicos podem responder criminalmente por incêndios.

Você sabia que em caso de incêndios em condomínios, os síndicos podem ser responsabilizados civil ou criminalmente??⚠️Sim, isso mesmo!

No caso de um incêndio, caso seja provado que o síndico negligenciou a manutenção do condomínio, não dando atenção ao Alvará do Plano de Proteção Contra Incêndio (APPCI), por exemplo, isso irá servir de base para responsabilizar o síndico.

O Síndico tem por obrigação legal providenciar e manter atualizado o APPCI junto ao Corpo de Bombeiros, esse documento visa salvar vidas e proteger o patrimônio dos condôminos.

É importante lembrar que mesmo que o condomínio tenha seguro, que é outra obrigação do Síndico, poderão surgir dificuldades para o recebimento do dinheiro do seguro caso o APPCI não esteja rigorosamente em dia.

⚠️A Fialho Assessoria é especializada em serviços de prevenção à incêndio, atendendo Gramado e cidades próximas e está preparada para elaborar o seu PPCI, além de oferecer treinamentos sobre condutas em casos de incêndio para seus funcionários. Fale conosco pelo telefone (54) 98115-9229 para saber mais e solicitar um orçamento.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe seu comentário: